Japão

10 principais áreas da capital onde MULHERES SOZINHAS querem viver

O aluguel alto e a falta de espaço físico, levam muitos jovens profissionais sem família que trabalham em Tokyo a viver fora do centro da cidade, em outras áreas da região da capital que incluem Chiba, Gunma, Ibaraki, Kanagawa, Saitama, Tochigi e Yamanashi. No entanto, dentro dos 23 bairros especiais da capital, tem lugar acessível e conveniente para eles residirem, se não estiverem preocupados com o tamanho de suas habitações.

Em 11 de outubro, o Woman.CHINTAI, um site de busca de aluguel para mulheres, divulgou o ranking 2021 das áreas da região da capital onde mulheres que vivem sozinhas gostariam de morar.

10 melhores classificações

  1. Oshiage (Sumida, Tokyo)
  2. Tabata (Kita, Tokyo)
  3. Komagome (Toshima, Tokyo)
  4. Nakano (bairro de Nakano, Tokyo)
  5. Cidade de Kawasaki (Kanagawa)
  6. Koenji (bairro de Suginami, Tokyo)
  7. Kamata (Ota, Tokyo)
  8. Kita-Senju (Adachi, Tokyo)
  9. Ikebukuro (Toshima, Tokyo)
  10. Nishi-Kawaguchi (Saitama)

Woman.CHINTAI também realizou uma pesquisa para que as mulheres escolhessem os três lugares mais ideais para morar na região da capital se dinheiro não fosse um problema. As principais escolhas do terceiro ao primeiro lugar foram Shinjuku, Yokohama e Kichijoji.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: PR TIMES

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top